quarta-feira, 15 de maio de 2013

Problemas nos Relacionamentos Interpessoais



Um dos grandes problemas que encontramos nas mais diversas empresas do Brasil é o relacionamento interpessoal, pois é ele que afeta a produtividade, a qualidade e a rentabilidade de qualquer organização.

Sem um bom relacionamento interpessoal as pessoas não conseguem expor suas ideias, auxiliar o colega do lado, sugerir mudanças ou até mesmo trabalhar com otimismo, garra e disposição.

As empresas tem gasto grandes somas de dinheiro com treinamentos para melhorar o desempenho de seus colaboradores, mas insistem no treinamento técnico, esperando resultados em curto prazo e não percebem que essa atitude não resolverá o problema.

Antes de qualquer treinamento técnico é necessário dar condições às pessoas para que elas conheçam a si mesmas. A falta de conhecimento sobre si mesmo tem causado muitos transtornos nos ambientes de trabalho. Quando uma pessoa conhece a si mesmo tem condições de compreender o outro com mais facilidade.

Num ambiente onde existe um bom relacionamento interpessoal torna-se muito fácil transformar os grupos em grandes equipes de trabalho, pois todos se sentem importantes e partes de um processo maior.

A nossa missão, como gestores de pessoas, é permitir que os colaboradores tenham acesso a um processo de preparação educacional e cultural para a melhoria das relações interpessoais, transformando o ambiente de trabalho num lugar agradável, produtivo e consequentemente mais feliz.

Permita que seus colaboradores sejam seres plenos, conscientes de seus papéis na empresa, na família, na sociedade e na vida.


Tadeu Artur Cavedem
FuturaMente – Treinamento, Assessoria e Consultoria Ltda.
Telefones: 11 4023-2038
Celular:  11 9 9989-4865


Nenhum comentário:

Postar um comentário