quinta-feira, 30 de maio de 2013

Dicas para melhorar a produtividade...

Melhoras na produtividade também podem ser obtidas pelas empresas com o incentivo a mudança de hábitos e atitudes de seus funcionários.

O próprio colaborador pode buscar novas posturas para render mais.

“A produtividade no trabalho depende de dois aspectos: da estrutura da personalidade da pessoa, ou seja, da facilidade ou não que ela tem de manter a concentração e o foco, e do que ela vai desenvolver em função das necessidades da carreira”, explica a diretora de coaching da Consultoria Career Center, Mara Turolla.

Segundo ela, algumas atitudes ajudam a melhorar a produtividade diária:

·         Estabeleça horários para abrir e-mails, tanto no computador da empresa quanto no smartphone. Pode ser logo cedo, depois do almoço ou no final da tarde. A maioria dos e-mails não exige resposta imediata.

·         Procure entender a cultura da empresa onde trabalha para avaliar a real necessidade de participar de todas a reuniões marcadas.

·         Questione a sua forma de trabalho: será que preciso ser tão perfeccionista? Atualmente, o mercado prefere respostas rápidas com uma qualidade aceitável.

·         Tire férias, de preferência dividindo-as em duas vezes no ano, e faça atividades físicas. Tudo isso ajuda na concentração e no raciocínio.

·         Invista na vida cultural para ampliar a visão do mundo, o que contribui para a capacidade de influenciar e lidar com as pessoas.

·         Crie uma ilha de concentração para desenvolver tarefas mais complexas. Pode ser executando-as logo cedo, no final do dia ou em casa, se a empresa permitir o sistema de teletrabalho.

Extraído da revista Administrador Profissional

Tadeu Artur Cavedem
FuturaMente – Treinamento, Assessoria e Consultoria Ltda.
www.futuramente.com.br
contato@futuramente.com.br
Telefones: 11 4023-2038
Celular:  11 9 9989-4865

Nenhum comentário:

Postar um comentário