quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cresce o poder da GERAÇÃO Y




De acordo com um estudo global realizado pela agência de relações públicas Edelman, o poder de influência da Geração Y está crescendo.


Segundo o levantamento realizado com 4.000 jovens, nascidos entre 1980 e 1995, em 11 países, incluindo o Brasil, 74% dos respondentes acreditam que podem influenciar na decisão de compras de pessoas de sua geração e de outras também, e sete em cada dez consideram que é responsabilidade deles compartilhar informações com as marcas sobre boas ou más experiências que tiveram com elas.


Essa média no Brasil é de 72%


O estudo mostra ainda que 49% querem participar da criação de produtos e serviços de modo colaborativo e 48% desejam interações em tempo real nas mídias sociais.


Os brasileiros, por sua vez, gostariam que as marcas fossem além da venda de produtos e serviços e intensificassem os laços com eles: 84% desejariam ajuda financeira das empresas para bolsas de estudos, por exemplo, e  78% gostariam de ter nas marcas parceiras para novas experiências de vida, como viagens ou cursos.


Com relação a patrocínios de eventos de entretenimento, 39% esperam que as marcas se envolvam com isso.


Ainda sobre os brasileiros, 79% acreditam que o país é influente no cenário global.


A média dos países pesquisados é de 75%.


O Brasil está à frente do Reino Unido, Canadá, França e Austrália.


Extraído da revista Administrador Profissional – Fevereiro/2013

Tadeu Artur Cavedem
FuturaMente – Treinamento, Assessoria e Consultoria Ltda.
Telefones: 11 4023-2038
Celular:  11 9 9989-4865

Nenhum comentário:

Postar um comentário