De acordo com um estudo global realizado pela agência de relações
públicas Edelman, o poder de influência da Geração Y está crescendo.
Segundo o levantamento realizado com 4.000 jovens, nascidos
entre 1980 e 1995, em 11 países, incluindo o Brasil, 74% dos respondentes
acreditam que podem influenciar na decisão de compras de pessoas de sua geração
e de outras também, e sete em cada dez consideram que é responsabilidade deles
compartilhar informações com as marcas sobre boas ou más experiências que
tiveram com elas.
Essa média no Brasil é de 72%
O estudo mostra ainda que 49% querem participar da criação
de produtos e serviços de modo colaborativo e 48% desejam interações em tempo
real nas mídias sociais.
Os brasileiros, por sua vez, gostariam que as marcas fossem
além da venda de produtos e serviços e intensificassem os laços com eles: 84%
desejariam ajuda financeira das empresas para bolsas de estudos, por exemplo,
e 78% gostariam de ter nas marcas parceiras
para novas experiências de vida, como viagens ou cursos.
Com relação a patrocínios de eventos de entretenimento, 39%
esperam que as marcas se envolvam com isso.
Ainda sobre os brasileiros, 79% acreditam que o país é
influente no cenário global.
A média dos países pesquisados é de 75%.
O Brasil está à frente do Reino Unido, Canadá, França e
Austrália.
Extraído da revista Administrador Profissional – Fevereiro/2013
Tadeu Artur Cavedem
FuturaMente – Treinamento, Assessoria e Consultoria Ltda.
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