segunda-feira, 23 de junho de 2014

Marca – Mais do que um simples nome.



O maior patrimônio de uma empresa é a MARCA, pois é a primeira coisa que um consumidor pensa na hora de adquirir um produto.

Fundamental para diferenciar produtos, muitas marcas, por conta da qualidade, tempo de mercado, unicidade e forte campanha publicitária, acabam definindo o próprio produto.

Eis algumas:

Aspirina – Produzido pela Bayer, virou sinônimo para analgésicos.

Fórmica – Definição para laminado plástico para revestimentos.

Modess – Produzido pela Johnson & Johnson virou sinônimo de absorvente feminino.

Cotonetes – Marca da Johnson & Johnson que virou sinônimo para haste flexível.

Gillete – Lâmina de barbear lançada em 1901, nos Estados Unidos.

JEEP – Marca para veículos “off-road”.

Bombril – Sinônimo para esponja de aço.

Isopor – É o nome dado pela Basf para poliestireno expandido.

Tênis – Tipo de calçado da São Paulo Alpargatas.

Xerox – Sinônimo para fotocópias.

Maizena - Sinônimo para amido de milho.

A marca é um dos mais importantes ativos intangíveis de uma empresa. 

Mas, para ter valor econômico relevante, precisa ser forte.

Fonte: Revista Administrador profissional

Tadeu Artur Cavedem
Consultor comportamental
Telefone: 11 4023-2038
Celular: 11 9 9989-4865

Nenhum comentário:

Postar um comentário