quarta-feira, 18 de junho de 2014

Falta engajamento no trabalho...


Apenas 28% dos profissionais brasileiros estão altamente engajados no trabalho.

O dado, preocupante, foi apontado pelo Estudo Global sobre Força de Trabalho, realizado pela consultoria Towers Watson.

Entre os demais profissionais ouvidos, 30% estão desengajados, 26% se sentem sem suporte por parte das organizações e 16% estão desvinculados de suas companhias.

Esse resultado é bastante crítico.

Se considerarmos que as empresas hoje buscam um engajamento sustentável, isto é, que assegure uma alta performance e um comprometimento de longo prazo, esses números mostram que as empresas estão bastante vulneráveis.

De acordo com o estudo, remuneração e benefícios não são os principais direcionadores de alto engajamento.

Para os profissionais brasileiros, os três principais pontos que os motivam e os levam a criar um laço com a empresa são: Desenvolvimento de carreira, imagem da organização e metas e objetivos claros.

Nas questões relacionadas ao desenvolvimento de carreira, 50% dos entrevistados apontaram que sair da empresa é a única opção para crescer na profissão; 57% acreditam não ter acesso aos treinamentos necessários para serem produtivos em sua posição atual; e 63% não percebem os programas de treinamento da empresa como efetivos.

No item metas e objetivos claros, 46% dos brasileiros não conhecem as metas de sua empresa; 37% não entendem como seu papel contribui para que a companhia alcance seus objetivos; e 44% não sabem quais as ações necessárias para chegar lá.

Fonte: Revista Administrador Profissional

Tadeu Artur Cavedem
Consultor comportamental
Telefone: 11 4023-2038

Celular: 11 9 9989-4865

Nenhum comentário:

Postar um comentário