segunda-feira, 9 de junho de 2014

Atritos no ambiente de trabalho...


Os atritos nas relações interpessoais são necessários para a evolução das pessoas, portanto, é preciso que aprendamos a lidar com os conflitos para que possamos crescer como seres humanos.

Um dos grandes problemas nas organizações em geral é que os líderes e gestores não estão preparados para administrar conflitos interpessoais e acabam aumentando ainda mais os desentendimentos entre os seus colegas de trabalho.

É preciso dar às pessoas uma nova percepção de vida para que todos possam aprender a se relacionar uns com os outros e para que estejam preparados para enfrentar os atritos naturais no dia a dia da vida profissional.

Não podemos fugir ou nos afastar dos conflitos, pois essas atitudes só agravarão ainda mais a situação, portanto, aprender a enfrenta-los é a única alternativa para quem quer ter uma equipe de colaboradores motivados e comprometidos com os objetivos da organização.

Investir num processo educativo para os colaboradores é a maneira mais apropriada para reduzir os conflitos interpessoais nas empresas, que certamente trará bons resultados para todos os que lá atuam.

Nas empresas onde predominam os bons relacionamentos as crises são enfrentadas com otimismo, confiança e união.

Tadeu Artur Cavedem
Consultor comportamental
contato@futuramente.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário