quarta-feira, 25 de março de 2015

Você está feliz na sua profissão?



A vida profissional é uma das atividades que mais consomem o tempo de nossas vidas. E pensar que muitas pessoas não estão felizes com a profissão que escolheram.

É lamentável, mas a grande maioria das pessoas trabalha apenas em busca do tão esperado resultado financeiro e desperdiçam parte de suas vidas sofrendo por ter que trabalhar.

Não está errado em pensar nos resultados financeiros, pois ninguém consegue viver sem o dinheiro necessário para suprir as necessidades básicas de sobrevivência, mas daí a colocar a felicidade apenas na obtenção do resultado financeiro esperado é prostituição.

Todos deveriam encontrar um ideal maior na execução do seu trabalho, acreditar que seja qual for ele, de alguma forma vai beneficiar a coletividade, e ao perceber a importância de seu trabalho para a vida, sentir prazer e alegria na profissão.

O ambiente de trabalho deveria ser considerado um local sagrado, pois lá encontraremos inúmeras oportunidades de evoluirmos como seres humanos que somos.
A vida profissional irá nos proporcionar momentos em que a nossa paciência será exigida ao máximo.

O nosso orgulho poderá ser trabalhado diariamente ao nos defrontarmos com pessoas que nos tratam de forma grosseira, apenas porque é chefe, gerente, diretor ou proprietário de uma empresa.

Também encontraremos infinitas chances de poder auxiliar alguém que tem dificuldades no aprendizado, na adaptação, nos relacionamentos interpessoais etc., ou seja, em alguns momentos seremos os aprendizes e em outros, seremos os mestres.

Como podemos perceber, o universo profissional nada mais é do que uma grande escola evolutiva onde poderemos ser muito felizes se nós aproveitarmos bem as lições que o local nos proporciona.

Se encararmos a profissão apenas como um meio de ganhar o sustento de nossas vidas, não encontraremos o prazer e a alegria no trabalho que executamos e a nossa vida profissional será um verdadeiro inferno particular, criado por nós mesmos.

Acorde para vida e procure valorizar o seu trabalho, fazer tudo com amor, sem esperar reconhecimento de ninguém e seja feliz.

O resultado financeiro será apenas uma consequência do seu sucesso profissional.

Esse é mais um dos conceitos que transmitimos aos participantes do treinamento Kaizen Comportamental que está fazendo sucesso há mais de 20 anos em empresas nacionais e internacionais instaladas no Brasil.

Consulte-nos, pois teremos o maior prazer em lhe ajudar a melhorar o mundo à nossa volta através de uma nova percepção de vida.

Tadeu Artur Cavedem
Consultor comportamental

Nenhum comentário:

Postar um comentário