terça-feira, 3 de março de 2015

É hora de planejar



A universalização do Simples, que possibilita, a partir do mês de janeiro de 2015, a entrada de 142 categorias no modelo tributário, deve estimular novos negócios, especialmente entre os profissionais liberais.

A obtenção de um CNPJ favorece as atividades autônomas, como dentistas, advogados e médicos.

Segundo a Confederação Nacional dos Profissionais Liberais, a categoria congrega, aproximadamente, 10 milhões de pessoas em todo o país. São técnicos e graduados que trabalham por conta própria.

De maneira geral, são profissionais dotados de conhecimento técnico, mas não necessariamente de noções de gestão de negócio.

Na essência, um consultório ou escritório é uma empresa, ainda que o dentista ou advogado não se reconheça como empresário.

No dia a dia de uma clínica, por exemplo, estão presentes todas as funções administrativas de uma empresa.

Afinal,  além de excelência na prestação do serviço, o sucesso de um empreendimento depende da correta gestão do fluxo de caixa, da precificação correta e da atenção a temas como recursos humanos, indicadores de resultados e processos internos.

Engana-se quem pensa que isso só diz respeito a grandes empresas.

Como ainda nos encontramos no início do ano, destacamos a necessidade de os empresários se organizarem e planejarem as ações para 2015.

Texto extraído do Jornal de Negócios – Edição de Janeiro/2015.

Tadeu Artur Cavedem
Palestrante motivacional
Consultor comportamental

Celular: 11 9 9989-4865

Nenhum comentário:

Postar um comentário