sexta-feira, 20 de março de 2015

Todos saem ganhando quando se investe na capacitação dos colaboradores...


Quando uma empresa investe na capacitação dos seus colaboradores o ganho é certo, pois essa atitude ajuda a mantê-los motivados e preparados para enfrentar os desafios do dia-a-dia, isso sem falar na redução da rotatividade e da melhor na qualidade dos produtos e serviços.

Investir na capacitação dos colaboradores é o  verdadeiro jogo do ganha-ganha, pois todos saem ganhando: o colaborador, a empresa, o cliente e a sociedade como um todo.

O colaborador ganha em conhecimento e reconhecimento. Consegue ser cada vez mais produtivo.  

A empresa consegue ser mais lucrativa, pois produzirá mais com menos, através de uma significativa redução de desperdícios e melhora na qualidade de seus produtos e serviços.

Os clientes receberão os produtos dentro das especificações de qualidade, com preços mais competitivos e se sentirão felizes por ter a sua empresa como um grande fornecedor e parceiro.

A sociedade será beneficiada por produtos de qualidade com preços mais acessíveis produzidos por pessoas cada vez mais especializadas, preparadas e felizes.

A empresa que investe no conhecimento de seus colaboradores está investimento no desenvolvimento da própria empresa.

Não só o conhecimento técnico é necessário, mas é preciso também investir em projetos que permitam que os colaboradores possam conhecer a si mesmos. Quando nos conhecemos mais profundamente conseguimos melhorar os relacionamentos interpessoais.

O mau relacionamento interpessoal afeta todos os sistemas operacionais da empresa gerando perdas para todos.

O desafio dos empreendedores é envolver todos os seus colaboradores num processo natural de comprometimento com a empresa, com a profissão, com sociedade, enfim, com a vida.

O melhor caminho e dar aos colaboradores uma nova percepção de vida para que eles possam tornar-se pessoas melhores e envolver todos aqueles que convivem à sua volta, seja na família, no trabalho, na escola, no clube ou nas ruas nesse processo natural de comprometimento com tudo o que se propuser a fazer.

A FuturaMente em um projeto chamado: “Tornar-se pessoa” que vem fazendo muito sucesso nos últimos 20 anos em grandes empresas brasileiras, e agora está disponível também para pequenas e médias empresas. 

Não se trata de um projeto de treinamento, mas sim de um processo educacional que visa dar aos colaboradores uma nova percepção de vida.

Consulte-nos através do e-mail: contato@futuramente.com.br .

Tadeu Artur Cavedem
Palestrante motivacional
Consultor comportamental

Nenhum comentário:

Postar um comentário