quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Computadores: Manter ligados ou desligados?


É comum que as pessoas que utilizam o computador no dia a dia, tanto para trabalho quanto para uso pessoal - acessando e-mails, bate-papos e redes sociais - deixem a máquina ligada por muito tempo. Entretanto, esse hábito pode fazer com que o computador dure menos, e tenha um desempenho lento.

PC muito quente

Quanto mais tempo o computador ficar ligado, mais quente a máquina vai ficar. Isso porque com todos os processos que ela tem que cumprir, é necessário que trabalhe rapidamente. E para isso, o cooler também se movimentará mais rápido – o que acaba esquentando a máquina. Com o computador muito quente, é comum que ele fique mais lerdo, com desempenho mais lento.

Atualizações

O Windows aproveita quando o sistema é desligado ou reiniciado para atualizar diversas funções. Isso é importante para que o seu computador fique mais protegido e tenha um desempenho melhor.

Economizar com a conta de luz

Os computadores consomem energia. Mesmo em notebooks ou outros gadgets, é necessário colocá-los para carregar algumas vezes ao dia – dependendo do uso. Por isso, desligá-los quando possível também é uma economia de energia.

Desligar faz bem

Se o usuário desligar o computador ao menos nos seus horários de folga, como hora do almoço ou quando sair para tomar um café já perceberá que, quando ligar novamente, a máquina pode estar mais até rápida e mais agradável de mexer.
Extraído de: Dicas UOL.
Tadeu Artur Cavedem
Consultor comportamental
www.futuramente.com.br
contato@futuramente.com.br
Telefone: 11 4023-2038
Celular: 11 9 9989-4865

Um comentário: