sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dicas para ajudar a proteger seu computador contra vírus.


Não é difícil proteger o computador contra vírus e outras ameaças, mas você tem que ser persistente. Estas são algumas ações que você pode executar:
·         Instale um programa antivírus. Instalar um programa antivírus e mantê-lo atualizado pode ajudar a defender o computador contra vírus. Programas antivírus verificam se há algum vírus tentando entrar no email, no sistema operacional ou em arquivos. Novos vírus surgem diariamente; portanto, defina seu software antivírus para instalar atualizações automaticamente.
·         Não abra anexos de emails, a menos que você os esteja esperando. Muitos vírus são anexados a mensagens de email e serão disseminados assim que você abrir o anexo de email. É mais seguro não abrir anexos que você não esteja esperando. Para obter mais informações, consulte Quando confiar em um email.
·         Mantenha o computador atualizado. A Microsoft libera atualizações de segurança que podem ajudar a proteger o computador. Certifique-se de que o Windows receba essas atualizações ativando as atualizações automáticas doWindows. Para obter mais informações, consulte Ativar ou desativar a atualização automática.
·         Use um firewall. O Firewall do Windows ou qualquer outro firewall pode ajudar a alertar você sobre atividades suspeitas caso um vírus ou worm tente se conectar ao computador. Ele também pode bloquear vírus, worms e hackers que tentem baixar programas potencialmente prejudiciais ao computador.
·         Use as configurações de privacidade de seu navegador. É importante saber como os sites podem usar suas informações particulares para ajudar a evitar fraudes e roubos de identidade. Se estiver usando o Internet Explorer, você pode ajustar as configurações de privacidade ou restaurar as configurações padrão sempre que desejar. Para obter detalhes, consulte Alterar as configurações de privacidade do Internet Explorer 9.
·         Use um bloqueador de pop-ups no navegador. Janelas pop-up são pequenas janelas do navegador que aparecem sobre o site em exibição. Embora a maioria delas seja criada por anunciantes, elas também podem conter código mal-intencionado ou inseguro. Um bloqueador de pop-ups pode impedir que algumas ou todas essas janelas sejam exibidas.
O recurso Bloqueador de Pop-ups do Internet Explorer está ativado por padrão. Para saber mais sobre como alterar suas configurações ou ativar e desativá-las, consulte Alterar as configurações de privacidade do Internet Explorer 9.
·         Ative o UAC (Controle de Conta de Usuário). Quando alterações que exigem permissões em nível de administrador forem feitas no computador, o UAC o notifica e fornece a oportunidade de aprovar as alterações. O UAC pode ajudar a impedir que vírus façam alterações não desejadas. Para saber mais sobre como ativar o UAC e ajustar suas configurações, consulte Ativar ou desativar o Controle da Conta de Usuário.

Tadeu Artur Cavedem
Consultor comportamental
Telefone: 11 4023-2038

Celular: 11 9 9989-4865

Nenhum comentário:

Postar um comentário