quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Redes sociais: vilãs da produtividade?


 Passar horas no Facebook e fazer do Twitter uma válvula de escape de todos os pensamentos cotidianos pode custar caro à sua carreira profissional.
Saiba como navegar sem se perder nas redes sociais.
Redes sociais e aplicativos online já são ferramentas de trabalho em muitas empresas.
O bate-papo entre departamentos, via Skype e WhatsApp, tem se mostrado uma saída inteligente e barata para agilizar a comunicação entre funcionários e fornecedores. Mesmo em relação ao público externo, Facebook, Twitter e Linkedin são eficientes na hora de estreitar  relações com os consumidores e divulgar produtos.
Entretanto, existem certos “efeitos colaterais” indesejáveis que podem minar a produtividade de alguns colaboradores.
Se na empresa onde você atua essas facilidades estão disponíveis, veja algumas dicas:

Para não fazer feio:
  1. Utilizar a rede para estratégia de Marketing.
  2. Ampliar a rede de relacionamento.
  3. Receber comentários ou elogios de pessoas relevantes e informadas.
  4. Utilizar as redes como ferramenta de pesquisa sobre as empresas.
  5. Participar ativamente de grupos de interesse/área de formação/grupos de trabalho.
  6. Ser referência em algum assunto/tema (ex: blogs de trainees, moda e áreas específicas).

O que não é conveniente fazer na rede
  1. Falar mal da empresa ou colegas e/ou chefe.
  2. Divulgar informações confidenciais como faturamento, clientes, entre outras.
  3. Expor os concorrentes.
  4. Postar fotos internas (festas, confraternizações etc.).
  5. Publicar comentários pejorativos.
  6. Tornar público conteúdo muito pessoal.


Quando navegamos na internet com finalidades pessoais acabamos roubando o tempo que deveria ser dedicado à empresa e essa atitude poderá comprometer o seu futuro profissional.

Fonte: Revista Administrador Profissional

Tadeu Artur Cavedem
Consultor comportamental
Telefone: 11 4023-2038

Celular: 11 9 9989-4865

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