quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Cliente cativo...


Um bom produto e preço interessante não são suficientes para garantir as vendas.

É necessário também atrair o cliente para o estabelecimento e garantir a ele uma experiência de compra agradável.

O que pouca gente sabe é que existem técnicas para isso, afinal, a vitrine é o cartão de visitas da loja e a forma como os produtos estão dispostos internamente influencia na locomoção do consumidor e, consequentemente, na visibilidade  dos produtos – aumentando (ou não) as chances de venda.

Deve-se garantir uma formatação adequada à loja, que valorize a exposição do produto, facilite o trânsito do cliente e torne a ambientação atrativa, capaz de proporcionar a experiência sensorial, na qual todos os sentidos do consumidor são provocados no ato da compra.

Essas técnicas são muito importantes e estão disponíveis aos varejistas por meio de algumas ações do Sebrae-SP

No ambiente virtual você encontrará o INOVA LOJA, uma ferramenta gratuita que ensina a aproveitar ao máximo o espaço do estabelecimento, melhorar o visual e aumentar o potencial da loja. A plataforma orienta sobre aspectos como iluminação, acessibilidade e organização.

O Sebrae-SP também disponibiliza a LOJA MODELO ITINERANTE, montada sobre uma carreta que percorre o Estado de São Paulo convidando os lojistas a conhecer os principais conceitos e tendências do varejo, incluindo tecnologias de ponta à disposição do segmento, como etiquetas por radiofrequência.

Nesse campo, a mais recente iniciativa do Sebrae-SP é a LOJA MODELO FIXA, inaugurada em outubro/2014 no bairro do Brás, região central de são Paulo.

Em um só local, os lojistas têm acesso a técnicas e tecnologias, em um formato inovador que une teoria e prática.

Bruno Caetano
Diretor-superintendente do Sebrae-SP


Texto extraído do Jornal de Negócios – Edição 251 – Fev/2015.

Tadeu Artur Cavedem
Palestrante motivacional
Consultor comportamental
www.futuramente.com.br
contato@futuramente.com.br
Celular: 11 9 9989-4865

Nenhum comentário:

Postar um comentário