quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Resista às frustrações...



Vivemos num mundo onde somos estimulados diuturnamente a consumir cada vez mais. Ao entrarmos num Shopping nos deparamos com  belíssimas vitrines as nos mostrar inúmeros produtos e/ou serviços que encantam os nossos olhos físicos. São aparelhos de celulares, joias, relógios e viagens para todos os tipos e gostos.

Como todos nós temos as nossas necessidades egocêntricas que precisam ser atendidas, quando não obtemos o sucesso na aquisição de algo que achamos importante, vem a frustração.

Quanto maior é a nossa expectativa com relação àquilo que desejamos, maior será a nossa frustração.

O mesmo acontece quando estamos nos relacionando com alguém, pois normalmente criamos expectativas com relação às pessoas e quando elas não fazem o que desejamos nos sentimos frustrados e colocamos em dúvida o nosso relacionamento.

O nosso egocentrismo faz com que fiquemos na dependência emocional de que as pessoas precisam fazer de tudo para nos agradar e, com isso, damos pouca ou nenhuma importância em fazer aos outros, aquilo que gostaríamos que fizessem para nós.

Para reduzir as nossas frustrações é preciso que sejam mudados alguns conceitos que estão arraigados em nosso ser, mas de forma lenta e contínua, pois na natureza não existe saltos. Devemos procurar todos os dias colocar em prática a nossa paciência, nossa tolerância e até mesmo a nossa resignação diante de fatos desagradáveis e irreversíveis.

Precisamos ter um pouco mais de paciência e tolerância para com as pessoas que convivem conosco em nossas casas, no ambiente de trabalho e na sociedade como um todo.

No ambiente de trabalho teremos todas as oportunidades que necessitamos para exercitar a paciência diante de nossos colegas, independentemente do cargo que eles ocupam.  Seremos testados o tempo todo pela incompreensão e agressividade alheia, que exigirão de nós muita compreensão de nossa parte para que não nos sintamos frustrados, magoados e tristes.

Viver é uma arte que poucos conseguem, pois a maioria das pessoas apenas existe. Existir é sofrer por falta de compreensão dos porquês da vida, é se sentir magoado, ofendido e frustrado porque as coisas não aconteceram como esperávamos.

Se quiser enfrentar e eliminar as frustrações da sua vida, procure lembra-se de que o Universo não lhe dará tudo o que você desejar, mas sim, tudo o que precisar para evoluir e ser feliz.

Esses são alguns dos conceitos que estamos transmitindo às pessoas que participam do nosso treinamento chamado Kaizen Comportamental, que há mais de 20 anos tem dado uma nova percepção de vida às pessoas e melhorado o ambiente de trabalho de empresas nacionais e internacionais instaladas no Brasil.

Contate-nos, pois teremos o maior prazer em poder lhe oferecer a nossa ajuda para melhorar o mundo à nossa volta.

Tadeu Artur Cavedem
Palestrante motivacional
Consultor comportamental

contato@futuramente.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário