Fazer um trabalho bom nem sempre é suficiente para conseguir uma
promoção. Aspectos comportamentais - como chegar atrasado, fofocar ou mentir -
também podem influenciar a decisão de um chefe.
É o que mostra um levantamento com mais de dois mil
profissionais de RH americanos, que responderam ao site Carrerbuilder quais os
erros que os impediriam de oferecer uma promoção a um funcionário.
Em primeiro lugar, com 71% das respostas, eles deixariam de
promover alguém que não se dispõe a assumir outras funções quando isso é
necessário, justificando que algo "não faz parte do meu trabalho".
Quase igualmente malvistos estão os atrasados: 69% deixariam de
promover alguém que chega tarde no trabalho com frequência.
A mentira também pode ser um impeditivo. Para 68%, pessoas que
mentem no trabalho podem se prejudicar, 64% acham o mesmo de profissionais que
tomam o crédito pelo trabalho dos outros, e 55%, com aqueles que tomam
"liberdades" na hora de colocar despesas pessoais na conta da
empresa.
Encurtar o expediente também é considerado um problema por 55%%,
enquanto 46% deixariam de promover alguém que fofoca demais, e 35%, aqueles que
não se vestem profissionalmente.
Já chorar no trabalho e namorar um colega de empresa seriam
problema para menos de 10% dos entrevistados.
Texto extraído de Uol Economia – Empregos e carreiras
Tadeu Artur Cavedem
Palestrante motivacional
Consultor comportamental
Celular: 11 9 9989-4865
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