quarta-feira, 27 de maio de 2015

Aprenda a lidar melhor com seus e-mails e veja seu dia render mais...


Saiba porque priorizar algumas mensagens pode aumentar sua produtividade

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Em grandes empresas, a quantidade de e-mails trocados entre os profissionais se tornou uma fonte de burocracia que, muitas vezes, acaba atrasando processos e diminuindo a produtividade dos funcionários. Como a adoção de novos métodos é uma medida que depende de mudanças estruturais, cabe a cada profissional adequar melhor seu tempo para conseguir realizar todas as tarefas – inclusive esvaziar a caixa de entrada.
 Para lidar melhor com seu correio eletrônico, existem algumas dicas que são fundamentais, por exemplo:
 1 – Estabelecer um limite de tempo para verificar as mensagens
Basicamente, se a quantidade de e-mails que você receber em um dia for imensa, você passará tempo demais respondendo um por um, o que irá diminuir suas horas disponíveis para lidar com assuntos mais importantes. Por isso, estabeleça um horário para checar sua caixa de entrada e responder mensagens, por exemplo, 30 minutos por dia. Durante esse período, você se dedicará exclusivamente a essa tarefa e, ao longo do dia, não irá interromper suas atividades para ler e-mails. Dessa forma, focando-se mais nos projetos, você se tornará mais produtivo.
 2 – Esperar para responder
Muitas pessoas acabam desenvolvendo uma ansiedade para responder às mensagens, tratando qualquer e-mail como um assunto urgente. Na verdade, certos casos podem esperar algumas horas ou, dependendo da necessidade, até o próximo dia por uma resposta. Assim, você elimina o excesso de e-mails que deve responder em um dia e ganha mais tempo para refletir antes de dar uma resposta.
 3 – Resolver problemas pessoalmente
Sempre que possível, é mais fácil falar pessoalmente com os colegas para discutir alguns assuntos – especialmente no que diz respeito a problemas de comunicação ou tópicos complexos. Em muitos desses casos, pode haver má interpretação nos e-mails que pode gerar incômodos posteriores. Por isso, se não for algo que deva ser documentado, uma boa conversa é mais eficaz que a comunicação eletrônica.
 ·         Fonte: Universia Brasil

Tadeu Artur Cavedem
Consultor comportamental
Palestrante motivacional

Celular: 11 9 9989-4865

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