Saiba como navegar sem se perder nas redes sociais.
Redes sociais e aplicativos online já são ferramentas de
trabalho em muitas empresas.
O bate-papo entre departamentos, via Skype e WhatsApp, tem
se mostrado uma saída inteligente e barata para agilizar a comunicação entre
funcionários e fornecedores. Mesmo em relação ao público externo, Facebook,
Twitter e Linkedin são eficientes na hora de estreitar relações com os consumidores e divulgar
produtos.
Entretanto, existem certos “efeitos colaterais” indesejáveis
que podem minar a produtividade de alguns colaboradores.
Se na empresa onde você atua essas facilidades estão
disponíveis, veja algumas dicas:
Para não fazer feio:
- Utilizar a rede para estratégia de Marketing.
- Ampliar a rede de relacionamento.
- Receber comentários ou elogios de pessoas relevantes e informadas.
- Utilizar as redes como ferramenta de pesquisa sobre as empresas.
- Participar ativamente de grupos de interesse/área de formação/grupos de trabalho.
- Ser referência em algum assunto/tema (ex: blogs de trainees, moda e áreas específicas).
O que não é
conveniente fazer na rede
- Falar mal da empresa ou colegas e/ou chefe.
- Divulgar informações confidenciais como faturamento, clientes, entre outras.
- Expor os concorrentes.
- Postar fotos internas (festas, confraternizações etc.).
- Publicar comentários pejorativos.
- Tornar público conteúdo muito pessoal.
Quando navegamos na internet com finalidades pessoais
acabamos roubando o tempo que deveria ser dedicado à empresa e essa atitude
poderá comprometer o seu futuro profissional.
Fonte: Revista Administrador Profissional
Tadeu Artur Cavedem
Consultor comportamental
Telefone: 11 4023-2038
Celular: 11 9 9989-4865
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