Um bom
produto e preço interessante não são suficientes para garantir as vendas.
É necessário
também atrair o cliente para o estabelecimento e garantir a ele uma experiência
de compra agradável.
O que pouca
gente sabe é que existem técnicas para isso, afinal, a vitrine é o cartão de
visitas da loja e a forma como os produtos estão dispostos internamente
influencia na locomoção do consumidor e, consequentemente, na visibilidade dos produtos – aumentando (ou não) as chances
de venda.
Deve-se
garantir uma formatação adequada à loja, que valorize a exposição do produto,
facilite o trânsito do cliente e torne a ambientação atrativa, capaz de
proporcionar a experiência sensorial, na qual todos os sentidos do consumidor
são provocados no ato da compra.
Essas
técnicas são muito importantes e estão disponíveis aos varejistas por meio de
algumas ações do Sebrae-SP
No ambiente
virtual você encontrará o INOVA LOJA, uma ferramenta gratuita que ensina a
aproveitar ao máximo o espaço do estabelecimento, melhorar o visual e aumentar
o potencial da loja. A plataforma orienta sobre aspectos como iluminação,
acessibilidade e organização.
O Sebrae-SP
também disponibiliza a LOJA MODELO ITINERANTE, montada sobre uma carreta que
percorre o Estado de São Paulo convidando os lojistas a conhecer os principais
conceitos e tendências do varejo, incluindo tecnologias de ponta à disposição
do segmento, como etiquetas por radiofrequência.
Nesse campo,
a mais recente iniciativa do Sebrae-SP é a LOJA MODELO FIXA, inaugurada em
outubro/2014 no bairro do Brás, região central de são Paulo.
Em um só
local, os lojistas têm acesso a técnicas e tecnologias, em um formato inovador
que une teoria e prática.
Bruno
Caetano
Diretor-superintendente
do Sebrae-SP
Texto
extraído do Jornal de Negócios – Edição 251 – Fev/2015.
Tadeu Artur Cavedem
Palestrante motivacional
Consultor comportamental
www.futuramente.com.br
contato@futuramente.com.br
Celular: 11 9 9989-4865
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