- Competência técnica – Tem a ver com a formação básica, especialização, experiência e vivências etc.
- Os valores são importantes – integridade, ética, respeito pelos outros são fundamentais.
- O preço também conta – o que a pessoa ganha é indicativo do seu valor no mercado.
- Discurso positivo – colocar foco nas soluções e não nos problemas é determinante.
- Trabalhar o networking – é preciso investir na comunicação e na sua rede de contatos.
- Redes sociais – hoje qualquer empresa, antes de recrutar um funcionário, tende a avaliar o seu perfil também por meio de informação disponível on-line.
- Consistência – corresponde à marca pessoal versus a marca prometida.
- Diferenciação – com um produto ou serviço que se diferencia da oferta existente, a possibilidade de sucesso é bem maior.
- Valorização – aprender a potencializar as características mais fortes é muito importante na construção da marca pessoal.
Extraído da Revista Brasileira de Administração
Tadeu Artur Cavedem
Consultor comportamental
www.futuramente.com.br
contato@futuramente.com.br
Telefone: 11 4023-2038
Celular: 11 9 9989-4865
Nenhum comentário:
Postar um comentário