quinta-feira, 2 de abril de 2015

Três fatores fundamentais para alcançar o sucesso



Apesar do que muitos pensam, o sucesso não está ligado ao dinheiro ou à uma posição social. Ser bem sucedido é estar satisfeito com os resultados obtidos nas diversas áreas da vida, sem haver limites para ampliar esse sentimento, sempre superando as expectativas.

Sendo assim, tanto um diretor de uma multinacional, como o proprietário de um carrinho de cachorro-quente podem ser consideradas pessoas de sucesso se forem as melhores naquilo que se propuseram a fazer.

Tendo este conceito em mente, seguem três dicas da coach Cibele Nardi que irão lhe aproximar do sucesso:

1 - Esteja rodeado de pessoas bem sucedidas
Segundo Jack Canfield, autor do livro “Os princípios do sucesso”, nós somos o resultado das cinco pessoas com quem mais convivemos, seja pessoalmente ou através de literatura ou outro tipo de contato.

Desta forma, é importante defini-las, pois serão elas que determinarão o seu sucesso. Procure estar rodeado de pessoas bem sucedidas, que irão lhe motivar a chegar lá também.

2 - Estabeleça um critério razoável de sucesso
Um dos grandes problemas ao se denominar como uma pessoa de sucesso ou não está relacionado à forma de mensurar os resultados e classificá-los.

Muitos pecam pelo excesso e estabelecem um critério que nunca poderá ser alcançado mesmo que o resultado obtido seja satisfatório.

Seja realista, estipule metas possíveis e o sucesso chegará com mais facilidade.

3 - Não entre em uma zona de conforto
O sucesso não tem limites para ser ampliado. Caso as metas estabelecidas em um primeiro momento já tenham sido alcançadas, não hesite em almejar voos mais altos.

Seguindo esses conceitos o sucesso estará mais próximo do que você pensava.

Texto extraído de Administradores.com, 29 de março de 2015.

Tadeu Artur Cavedem
Palestrante motivacional
Consultor comportamental

Celular: 11 9 9989-4865

Nenhum comentário:

Postar um comentário