sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Treinamentos comportamentais...


O mundo corporativo moderno exige qualidade e resultados imediatos e para atenderem essas necessidades é comum as empresas alocarem altos investimentos em novas tecnologias, novos equipamentos e sistemas informatizados para controlar todas as operações existentes na organização.

Está claro que sem isso as empresas correrão o risco de se tornarem obsoletas num curto espaço de tempo e comprometerão a continuidade dos seus negócios.

O grave erro de percepção que tenho notado ao longo da minha carreira profissional é que não se questionam os altos investimentos em novas tecnologias, quanto se questionam qualquer investimento que se tente alocar na educação e formação de seus colaboradores.

Quando se fala em novas tecnologias e novos equipamentos discutem-se investimentos e quando se fala em treinamentos discutem-se custos.

As exigências do mundo moderno têm levado muitas pessoas a um estresse exagerado, tornando as pessoas mais agressivas e arredias nos relacionamentos interpessoais, tornando o ambiente de trabalho desagradável, desarmonioso e, consequentemente, casa vez mais improdutivo.

Um colaborador motivado, consciente de suas obrigações, capacitado e preparado para executar com qualidade o seu trabalho e que conta com a colaboração de seus pares e de seus superiores consegue produzir mais e melhor, com redução de custos e de estresse.

Investir em treinamentos específicos e técnicos que visam melhorar a produtividade dos colaboradores é necessário, mas investir em treinamentos que visem dar a eles uma nova percepção de vida é de fundamental importância para o crescimento sustentado de qualquer organização que tenha como objetivo permanecer no mercado para sempre.

Talvez o mundo capitalista tenha feito você se esquecer de que o ser humano é o maior patrimônio que uma empresa possui, porque sem ele, as novas tecnologias não funcionam.

Acredite... Investir nos teus colaboradores é o mesmo que investir na vida.

Tadeu Artur Cavedem
Consultor comportamental

Celular: 11 9 9989-4865

Nenhum comentário:

Postar um comentário