terça-feira, 9 de julho de 2013

Conectividade é a bola da vez...

Conectividade é a palavra do momento e ela será responsável por uma revolução automobilística até  2025.

Até lá, praticamente todos os automóveis novos fabricados no mundo devem estar dotados de alguma forma de conectividade a bordo.

Essa é a previsão da GSM Association, grupo mundial que reúne operadores e fabricantes da telefonia móvel.

De acordo com a GSM, o mercado de carros conectados deve chegar a um valor de 40 bilhões de dólares daqui a cinco anos, ante os 13 bilhões movimentados no ano de 2012.

Ainda segundo previsão da associação, isso estimulará uma variedade de serviços móveis em diversas áreas, como segurança, proteção, entretenimento, informação de tráfego, navegação e diagnóstico de veículos.

A decisão da a Comissão Européia, que determina que todos os novos modelos comercializados nos países membros sejam equipados com o eCall, sistema que conecta o veículo aos serviços de emergência em caso de colisão, é outro fator para impulsionar a tecnologia.

O eCall liga automaticamente para o 112 – o número de emergência único europeu em caso de acidente grave e comunica a localização do veículo aos serviços de emergência, mesmo que o motorista esteja inconsciente ou incapaz de fazer uma chamada telefônica.

Prepare-se para um mundo novo, totalmente conectado.


É a tecnologia plugando você ao novo século.

Extraído da Revista Máximo


Tadeu Artur Cavedem
Consultor Comportamental
www.futuramente.com.br
contato@futuramente.com.br
Telefone: 11 4023-2038
Celular: 11 9 9989-4865

Nenhum comentário:

Postar um comentário